segunda-feira, 27 de agosto de 2007

QUEM SOU EU


Eu sou um ponto. E como todo ponto é possível passar infinitas retas, sendo as extremidades destas retas outros pontos e um destes pontos é você, então você é um ponto de vista e eu sou para você o seu ponto de vista sobre mim, sendo eu ainda a resultante de todos os pontos de vistas que se aplicam a mim para o mundo. E o mundo é a união de mim e de todos os que fazem os pontos de vista.

Eu sou uma fantasia, a viagem mente adentro de um ser, um buraco negro e um portal que lhe leva à um novo universo, a uma nova dimensão, cada vez mais que você se aprofunda no meu "eu" em mim e corre o perigo de se perder neste vasto espaço imaginário, nesta ilusão dentro de minha mente. Sou um universo em um único ponto.

Eu sou o "eu" dentro de sua mente, "eu" este que nada mais é do que uma opinião. Mesmo você nunca tendo me visto "eu" já existo em sua mente, desde o momento em que você pensou em abrir esta página de internet, e "eu" cresço em sua mente a cada frase que você lê e interpreta. Minha modelagem que me faz crescer em você penetra por seus sentidos: visão, audição, olfato, tato, paladar e intuição. Da mesma forma eu também sou o "eu" dentro de minha mente, um "eu" egoísta e egocêntrico que se vê mais do que vê aos outros e ainda se vê como caridoso, companheiro e carismático.

Eu sou o resultado de sua convivência e relacionamento comigo e/ou com os que me conhecem e sou a convivência e relacionamento que tenho com você e com as pessoas. Sou a moldagem de um acúmulo de experiências mostrada a todos por mim mesmo como o meu verdadeiro "eu".

Por fim, eu sou um ciclo vicioso, onde eu sempre mudo após conviver com você e com as outras pessoas, mas eu sempre sou o que eu quero, tanto para mim, quanto para você ou para os outros. Sou o "eu" modelado por minha vontade, mas através de você e do mundo.

Germano Dias Loiola Filho.