quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Removendo o WGA

WGA significa “Windows Genuine Advantage”, ou seja, traduzindo, “Vantagens do Windows Original” e é um programa da Microsoft instalado em seu computador através do Windows Update pelo pacote de atualização KB905474. A Microsoft o criou com o único propósito de identificar as pessoas que usam Windows pirata e bloqueá-los de certos benefícios. Porém existem pessoas que usam o Windows original e mesmo assim o WGA identifica como sendo pirata. Além desse problema, o WGA, por obter informações sobre o seu computador, é um spyware que consome recursos do processador, memória e uma pequena fatia de largura de banda de sua internet, além de suas mensagens serem um incômodo. Outro problema é que atrapalha os pobres usuários de Windows pirata.

Esta é a frase do WGA que aparece na tela de logon e nos balões de notificação da barra do menu iniciar: “Esta cópia do Windows não é original. Você pode ter sido vítima de falsificação de software.”

Agora, vamos remover essa praga da Microsoft de seu computador. Siga os passos a seguir:

1) Execute o regedit.exe (Iniciar > Executar... > em Abrir: escreva "regedit" sem as aspas > OK)

2) Procure a chave de registro:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon\Notify\WgaLogon

3) Apague a chave inteira "WgaLogon", no painel esquerdo

4) Reinicie o computador

5) Apague os arquivos
C:\windows\system32\WgaLogon.dll
C:\windows\system32\WgaTray.exe
C:\windows\system32\dllcache\WgaLogon.dll
C:\windows\system32\dllcache\WgaTray.exe
C:\windows\WgaNotify.log

Pronto! O WGA foi praquele lugar!

Mesmo que você remova o WGA, ele poderá ser baixado novamente com as atualizações automáticas. Para fazer com que ele nunca mais volte existem duas formas. A primeira é desabilitando as atualizações automáticas do Windows, o que eu não recomendo, já que estas atualizações são importantes para a segurança de seu computador. A outra maneira é validar o Windows. Navegue pelo blog e procure pelo post com o título “Validando o Windows XP e o Windows Vista” e valide o seu.

Até a próxima!

------------------------------------------------------

11 de março de 2008

Meu amigo Deyvisson Lima mandou uma dica que facilita o processo de remoção do WGA. Trata-se de um programa que faz o processo automaticamente com apenas um clique. Segue abaixo os links para download de um arquivo RAR contendo dois programas para a remoção do WGA. Escolha o que mais lhe agrada, ambos funcionam.

WGA Remover:
http://www.badongo.com/file/8233465
Senha: gdlf

Nenhum comentário: